1.1 Como forma de prestar o melhor atendimento e serviço aos nossos clientes, o Grupo Verdes Mares realiza a Troca e Devoluções de Produtos mediante as condições definidas através desta política.

1.2 Conforme previsto no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, na contratação de fornecimento de produtos e serviços realizados fora do estabelecimento comercial, (por telefone, pela internet, etc.), o cliente poderá exercer o chamado “direito de arrependimento”, ou seja, desistir da contratação do serviço ou da compra do produto, no prazo de até 7 (sete) dias a contar da assinatura do contrato ou do ato de recebimento do produto ou serviço.

2. Para Compras Realizadas no Site:

2.1 Prazo de Troca, Devolução por Arrependimento, Devolução por Defeito ou Vício do Produto:

2.1.1 Para devolução por Arrependimento, Defeito ou Vício do Produto, dentro do prazo de até 07 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto, o cliente deverá entrar em contato para solicitar o cancelamento da compra através da Central de Atendimento do Grupo Verdes Mares pelo WhatsApp (74) 3651-1100, ficando ciente de que, com a formalização do pedido de cancelamento dos valores no cartão de débito/crédito, será dada total quitação ao Grupo Verdes Mares.

2.1.2 Após este prazo, nos casos de defeito do produto, o cliente deverá contatar diretamente a Assistência Técnica credenciada do respectivo fabricante, observado o prazo de garantia do produto. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (artigo 18, §1º), o fabricante tem um prazo máximo de 30 (trinta) dias para solucionar o vício do produto. Os endereços das assistências técnicas credenciadas podem ser encontrados nos manuais dos produtos, no canal 0800 ou no site do fabricante.

2.2 Condições para Troca ou Devolução da Mercadoria:

2.2.1 Quando o cliente for trocar ou devolver algum produto comprado no site, as seguintes condições deverão ser atendidas:

> Nos casos em que a mercadoria foi conferida no ato do recebimento, certificar-se que a mesma se encontra em perfeito estado, conforme comprovante assinado pelo cliente no ato do recebimento.

  • O produto deverá estar em perfeito estado, sem sinal de mau uso ou com indícios de queda, acomodado na embalagem original, sem violação e com todos os manuais de instrução, certificados de garantia e respectivos acessórios.

> Nos casos em que a entrega for efetuada pela transportadora em volume lacrado, não havendo a conferência individual do produto.

  • O produto deve estar em perfeito estado, sem sinal de mau uso ou com indícios de queda, acomodado na embalagem original, sem violação e com todos os manuais de instrução, certificados de garantia e respectivos acessórios.
  • Quando o produto já não estiver na embalagem original, o cliente poderá utilizar outra, desde que seja devidamente lacrada para que não ocorram avarias (indicamos o plástico bolha ou papel simplex, lacrado com fita). Produtos das categorias de Eletrônicos, Informática e Telefonia, devem estar com a etiqueta interna (lacre de garantia) original do fabricante intacta.
  • Especificamente no caso de desistência dentro dos 7 (sete) dias, o cliente deverá devolver o produto intacto, sem nenhum indício de uso e na embalagem original, para que o mesmo possa ser incorporado novamente no estoque do Grupo Verdes Mares

2.2.2 Assim que o produto estiver embalado, o cliente poderá entrar em contato com a Central de Atendimentoatravés do e-mail vendas@grupovms.com.br ou pelo whatsapp (74) 3651-1100, e solicitar a coleta. O cliente receberá um e-mail com as orientações para postagem ou prazos de coleta, que poderão sofrer alterações, de acordo a região onde estiver localizado.

2.2.3 Após a coleta/postagem, o produto será devolvido a uma das lojas do Grupo Verdes Mares, onde será analisado em até 05 dias úteis. Caso o produto não esteja de acordo com as regras citadas acima, ele poderá ser devolvido ao cliente sem aviso prévio.

2.2.4 Caso deseje, o cliente poderá optar por devolver o produto em uma de nossas lojas físicas.

2.2.5 Após a análise do produto, e estando de acordo com as regras citadas, o valor da venda, referente ao produto devolvido, será estornado e o cliente poderá efetuar uma nova compra em nosso site. Caso o produto seja devolvido em uma de nossas lojas físicas, o cliente poderá optar por receber um crédito para efetuar novas compras apenas na loja física, respeitando o prazo para utilização do crédito de até 90 dias.